quinta-feira, 28 de abril de 2011

Resposta a David



Primeira carta de David
Ola Sra. Psicóloga
Meu nome é David tho 14 anos, moro com meus pais e um  irmão + novo.     Venho pela 1 a. vez solicitar uma orientação sua se for possível. Semanas atrás, descobri um envolvimento de mha mãe com o nosso vizinho, um rapaz bem + novo q ela. Meu pai não sabe disso, creio eu. Tho por mim q esse envolvimento exista a + tempo, pois notava um ar de felicidade nela. Me sinto preocupado e temeroso de q ela stja insatisfeita com o casamento e pense em nos deixar para viver com esse sujeito, q possui uma ma fama aki no bairro. Ele não trabalha, nem estuda e vive à custa do tio. Não kero acreditar q ela stja apaixonada por ele. Tbm acho q ele não a ama, e so a ker para diversão e fazê-la trair o meu pai ficaria com mta vergonha se outras pessoas soubessem desse caso. Não consigo entender essa atitude de mha mãe em ter outro homem. Keria q isso não estivesse acontecendo. Gostaria de poder interferir e resolver essa situação, mas não sei como. Dzjo poder ter alguma orientação necessária para resolver ou pelo menos, lidar
com essa realidade. Vou ficando por aki,dsd já agradeço a atenção e fico no aguardo de um contato.
Abçs.David
Obs.: Cartas publicadas na integra


Resposta

Meu querido!
Sei que não é nada fácil não se envolver nos assuntos dos adultos. Entretanto, tal situação está trazendo muita ansiedade a você. Desta forma, é melhor enfrentar a realidade e conversar com a sua mãe. Muitas vezes gastamos mais energia para imaginar a saída para um conflito do que enfrentá-lo. Seja claro e exponha seus sentimentos. Às vezes ela está sozinha e sem saber qual o melhor caminho a seguir.
Você demonstrou sensibilidade. Não julgue, apenas converse. Fale de seu medo do abandono. Procure também fazer sugestões de pequenos passeios juntos. A proximidade irá facilitar  suas manifestações mais intimas.
Beijos
Malu


Nova carta de David

Ola Dra. Malu, tdo bem?
Fikei feliz dias atrás ao saber do seu e-mail. Agradeço por ter me atendido. Seguindo a sua sugestão, conversei com a mha mãe. Foi uma conversa tranqüila e proveitosa. Ouvi os motivos dela e falei dos meus sentimentos. fikei tranquilo em saber q ela não pretende nos dxar,e q essa relação ee algo passageiro. Ela pediu para eu não ficar triste, preocupado ou zangado com ela e o rapaz. Mamãe diz se sentir + viva e realizada com esse envolvimento. Disse tbm q o rapaz a trata mto bem, e q estão juntos ha 4 mss. Senti q ela foi sincera e verdadeira. Acho q poderei confiar nela, e na medida
do possível, tolerar essa relação e enfrentar essa realidade enquanto durar. Penso em ter outras conversas com ela, para entender + o q vem se passando e me sentir + seguro. Sem tomar mto do seu tempo, vou terminado agradecendo mto a sua atenção e apoio. A Dra. foi compreensiva e sincera, me passando ser de confiança. Se permitir, entrarei em contato outra vz. Sua ajuda foi mto importante para mim. Valeu mesmo!
dzjo tdo de bom e uma ótima semana.
Abçs.
David

Nenhum comentário:

Postar um comentário